sexta-feira, 16 de maio de 2008

Uma noticícia que dá que pensar

O PROTAGONISTA

Chama-se Óscar e é americano o gato que ontem liderou as leituras de notícias no site da BBC. Porquê? Aos dois anos de idade, este gato pressente os pacientes que vão morrer nas próximas horas e faz-lhes companhia no centro de terceira idade onde vive. A confirmação deste facto vem no New England Journal of Medicine, com 25 exemplos testemunhados pelo professor David Rosa, da Universidade Brown, responsável pela investigação deste fenómeno. Muitos familiares estão agradecidos ao Óscar por os avisar a tempo de se despedirem.



Diário de Notícias

Sexta-feira, 27 de Julho de 2007


Caso procurem na internet ficarão a saber que o Óscar só subia ao andar de cima do centro, onde se encontravam as camas dos idosos, nessas alturas pré-morte. Saberão também que está tudo filmado pelas câmaras de vigilância.

Surpreendente, não?


Relembro a Natasha... a gata lindérrima que ocupa o meu coração e que me dá a honra de viver comigo, de me ronronar junto ao peito enquanto adormeço e que me chama a sorrir cada vez que olho para ela...

Estranha maneira de o fazer, mas sinto que estou a homenagear estes felinos amistosos, chamados tantas vezes de frios, quando na realidade têm uma sabedoria milenar que nos vão ensinando se estivermos atentos!

Sabiam que no antigo Egipto os gatos eram chamados Mau, do seu som "miau" e que tal queria dizer Visão?


Sem comentários:

Enviar um comentário