sábado, 10 de novembro de 2007

O LIVRO EM PLENO VOO...

No dia 24 de Outubro o livro “a partícula de um olhar…” foi lançado!

Só os mais atentos se aperceberam disso :) Fui discreta porque aconteceu tudo muito de repente e depois, em vésperas de o “parir” o meu coraçãozinho, encolhidinho, mal conseguia esforçar-se para não colapsar! Não tinha energia para publicidade ou convites.

Agora que o momento ocorreu… o céu tem outra cor! A do vento… da ondulação do voo! O livrinho voa… e eu sorrio já com o coração a respirar a planos pulmões! LOL!

Amigos que me acompanham nestas divagações cibernaúticas, consigo e quero agora falar :)
O livro “a partícula de um olhar…” é um projecto iniciado em Setembro de 2007, por mim e pela Diana (uma morena, licenciada em Design Gráfico, lindérrima de olhão azul, uma alma linda e com quem adoro adoro e adoro estar… só sai parvoíces quando nos juntamos!! Louras e explosivas…), e que fomos compondo em sonhos e um fim-de-semana por mês sempre que eu ia a Coimbra.
Nele estão fotografias que captei durante a minha integração na missão humanitária da AMI em Cabo Verde, e também textos e poemas que compûs inspirada nas aprendizagens que tal experiência pode proporcionar.
Nele concentra-se o que de mais puro e honesto recebi por lá!!!

Respondendo a quem já mo perguntou, podem adquiri-lo comigo pelo preço de custo 10,00 euros. Caso queiram que o envie por correio, para Portugal Continental e Arquipélagos, acresce o valor de 70 cêntimos.
Para tal, só necessitam de me escrever para anitaigomes@hotmail.com expressando a desejo de o adquirir, dizerem a morada completa ou, para quem vive perto de Beja ou Coimbra, qual a possibilidade de nos encontrarmos para que o entregue pessoalmente, e, se querem que eu o assine ou não. Eu responderei, e no dia em que o receberem podem efectuar a transferência bancária do valor total para o NIB que vos indicar.

Eu estou aqui… E agora, passado o embate inicial, já recuperada da gestação e parto deste sonho, voltarei a escrever semanal/ quizenalmente aqui neste nosso blog, mais histórias daquelas terras longínquas!

Obrigado a todos.

“Tudo aquilo que hoje é uma realidade, antes era apenas parte de um sonho impossível.”
William Blake

7 comentários:

  1. PODES CRER QUE É PARA MIM MOTIVO DE ORGULHO TER-TE COMO COLEGA DE VIAGEM NESTE COMBOIO DA VIDA TERRENA.

    COM UM ABRAÇO

    jjacinto

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz que tenhas concretizado a publicação das tuas aventuras cabo-verdianas. Estou com expectativa de ler o livro, para poder saborear as sensações que passaste, e conhecer as pessoas que fizeram parte desta tua caminhada. You are a star... Congratulations!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana Isabel!

    Sou o Francisco Costa (trabalhava no Centro de Saúde de Beja no srviço de Pessoal - 1º andar).

    Antes de mais, gostava de te dar os parabéns pelo teu livro. Não o li, mas acredito que é excelente, pois quem experimenta a doacção de si mesmo aos outros, quem 'morre' para si mesmo para que os outros 'vivam' e experimentem a felicidade só pode narrar acontecimentos fantásticos. NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE DAR A VIDA PELOS OUTROS. Acredito em Deus e estou convicto que fazer deste mundo um mundo melhor não assenta na nossa razão, nem inteligência, nem conhecimentos nem prestígio, fama, dinheiro ou o que for parecido com tudo isto; assenta sim na entrega de nós mesmos em favor do outro, prescindindo do nosso 'conforto' e 'comodidade' para que os outros a tenham. Em suma, a nossa vida tem tanto mais sentido e sabor quanto mais nos doamos para fazer os outros felizes. E isto mesmo é o Cristianismo: «Um» que, sendo inocente, se entregou voluntariamente à morte e ressuscitou, vencendo e destruindo o poder do mal para que todos os outros possam viver plenamente, amando, como Homens livres. Talvez tenha sido isto que experimentaste. Não sei se acreditas em Deus, mas penso que n'Ele encontrarás o sentido pleno da experiência que fizeste e continuas a fazer vida fora.

    Não te 'chateio' mais.
    Xau!
    --
    Francisco Costa.

    ResponderEliminar
  4. Quantas razões queres para eu achar que vai haver mais? Claro que comentarei mesmo que não pedisses...
    Há coisas que só podem mudar de uma vida para outra...
    Mas ainda bem que estás receptiva! Uaf Uaf...

    Bruno

    ResponderEliminar
  5. Adiamos a experiência para a poder saborear plenamente.
    Vivemo-la em cinco minutos. Abraçamos cinco minutos de vida.
    Há quanto tempo não vivo assim?
    Quando voltará a acontecer?
    Na realidade foi ainda há pouco e daqui a nada...

    Obrigados por esta tua dádiva.

    Bruno.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Ana Isabel

    Parabéns pelo "filhote".
    Como posso ter um? Você pode me enviar pro Rio? Também podemos combinar de
    estar juntos em janeiro em Serpa. Vai ter Reiki 2 em retiro de fim de semana
    e outras atividades durante a semana anterior. Preferia muito que fosse
    entregue pessoalmente acompanhado de um longo abraço bom, embora eu não viva
    em Beja, como diz no blog... rsrsrsrsrsrs.
    Estou super curioso e interessado na tua obra !

    Um beijo grande em Amor,
    JC

    ResponderEliminar
  7. "Num poxo crer"!!!!!!!:)
    Minha linda mas que boas notícias:)
    Estou mt orgulhosa da minha caracoleta.
    Vou comprar o livro com certeza e tá claro q quero um autografo;)
    bem..tenho q ir aos alarmes!!!

    Beijinhos da
    Célia Bernardino

    ResponderEliminar