sábado, 25 de agosto de 2007

ERA UMA VEZ…

Era uma vez um gato de um cinza listrado a vaguear languidamente pela rua de Agosto, deserta.
Era uma vez um filósofo na Grécia Antiga que dizia “Eu penso, logo existo”.
E, era uma vez eu. A inspirar e expirar este cheiro a terra molhada – quem diria que podia chover em Beja em pleno Agosto! – e a saboreá-lo agradecidamente.
Alguns poderão considerar heresia, outros pretensão, mas surge em mim um novo silogismo… EU SONHO, LOGO VIVO!... Não me basta existir. Como sonhadora assumida aqui me planto perante ti!

De Março a Maio de 2006 embarquei num dos meus sonhos – integrar uma missão humanitária em África.
O que vi, cheirei, ouvi, toquei, saboreei – senti e vivi – chorei e ri – amei… é de uma riqueza tal que preciso de o compartilhar contigo.
Assim, criei este espaço e nele irei semanalmente, no mínimo, colocar fotografias e passagens do meu diário emocional, do período que envolveu Cabo Verde e Eu… é a partícula de um olhar!

Convido-te a (re)vivê-lo comigo…

14 comentários:

  1. Estarei por cá, com toda a certeza.
    Anseio por essas pérolas de que espero partilhar um dia. Porque também eu pretendo embarcar nesse sonho ;)
    Até já.

    ResponderEliminar
  2. Vamos a isso Ana, estou curioso, quero poder sentir e desfrutar também o tempo que estiveste em Cabo Verde, vai dar-me um enorme prazer receber esta partilha de emoções...
    Big Kiss

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga, escreves que te fartas, hehe. Ai a natasha e a nokas, ron ron. Continua ai a mandar cenas que nos le-mos com todo o gosto, e ve se metes uma fotos de umas gajas, hehe. beijoca grande amiga e ate breve.
    Alexandre Reis.

    ResponderEliminar
  4. Ana, a simplicidade do povo caboverdiano - também um bocadinho meu, é corolário da singeleza e generosidade do teu coração.
    Parabéns.
    Continuarei atenta.
    Bjinx
    FátiR

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Tais histórias e tão agradáveis fotos mereciam um "final" bem mais frondoso e florido... Contudo, muito me apraz contactar com tais pedacinhos de vida aqui, esperando que seja, de alguma forma, o trampolim para o desabrochar! lool ;)

    Paulito

    ResponderEliminar
  7. Mel
    Conheço tantas pessoas que dizem que um dia (um dia...) gostavam de fazer isto que tu nos contas, mas acho que nenhuma arranjou ainda coragem para passar do querer ao poder e fazer! Quase chorei quando vi a tua mensagem e pensei “É mesmo da Mel! Que lindo!”. Vou ser frequentadora assídua do teu blog; quero ler, ver as fotos, ouvir música, emocionar-me contigo.Um beijo enorme,
    Dora

    ResponderEliminar
  8. merci de me faire partager tout sa!
    bisou

    Laurine

    ResponderEliminar
  9. Querida,

    Já adicionei o teu blog aos meus Favoritos!!! Vai ser bom partilhar as partículas do teu olhar apaixonado sobre essas ilhas mágicas e as pessoas que as habitam.

    Beijo no coração

    Emília

    ResponderEliminar
  10. Olá Tocas :-D

    Quero informar-te que estou a acompanhar atenciosa e emocionalmente 'aparticuladeumolhar' e felicitar-te pela iniciativa, pois está muito interessante e contangiante... ;-) As fotos estão o máximo!
    Bjoca gande.

    JORGE MIGUEL

    ResponderEliminar
  11. Com q então sonhas???? E alguém ñ sonhará? Mas só os corajosos e descomprometidos com a vida conseguem admiti-lo! Eu também sou apologista dessa máxima(SONHO, LOGO EXISTO), aliás, já corroborada pela ciência, noutra versão, claro! Afinal, o maior milagre, só alcançavel pelo ser humano, é poder sonhar...acordado! Pq, como diz o teu vizinho poeta: "quando s sonha, o mundo pula e avança", esquecendo-s as limitações da realidade e evoluindo-s sem haver grandes mudanças, sejam espaciais, temporais, sociais ou orgânicas!
    Eu CREIO, q tudo ja existe e foi inventado, apenas o HOMEM ainda ñ o descobriu, ou..."viu"! Simplesmente, temos d deixar d so ver e passar a sentir, "vendo" sonhando, sentindo comunicando, n fundo...bem lá n fundo...SONHANDO!
    S ñ sonhássemos ñ sentíamos, s ñ sentíssimos ñ vivíamos, logo, SONHAR É VIVER...ACORDADO!
    bejo...do mesmo d sempre...o Alex!

    ResponderEliminar
  12. OLa Ana gostei imenso de observar o teu espaço está lindissímo muito criativo e humano. Aguardo mais novidades. Um beijo grande fica bem linda...Sandra(Persona)

    ResponderEliminar
  13. acho que a tua ida, comunitaria é uma experiência muito enriquecedora para ti, e o facto de a publicares, também é enriquecedor para todos nós, este site demostra que tens um grande coração.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns sua maluca!!! ;)
    Tenho muito orgulho em ti...

    Obrigada pela tua Luz!

    Di.

    ResponderEliminar