sábado, 22 de maio de 2010

Soneto de Fidelidade

.
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei-de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes

2 comentários:

  1. E é tão infinito o amor de quem ama, que em todos os momentos se encanta...

    Eleva o pensamento e sorri de contentamento...

    Coração apertado por se encontrar trancado, surgindo com naturalidade a sua cumplicidade...

    Olhos meigos que me calam, pensamentos que me assombram a alma, serenamente dispo-me de preconceitos e forço a vontade de esquecer esse teu jeito...

    Amo-te

    ResponderEliminar
  2. Meu coração
    Sem direcção
    Voando só por voar
    Sem saber aonde chegar
    Sonhando em te encontrar
    E as estrelas
    Que hoje eu descobri
    No seu olhar
    As estrelas
    Vão me guiar

    Se eu não te amasse tanto assim
    Talvez perdesse os sonhos
    Dentro de mim
    E vivesse na escuridão

    Se eu não te amasse tanto assim
    Talvez não visse flores
    Por onde eu vim
    Dentro do meu coração

    Hoje eu sei
    Eu te amei
    No vento de um temporal
    Mas fui mais, muito além
    Do tempo de um vendaval
    Nos desejos
    Num beijo
    Que eu jamais provei igual
    E as estrelas
    Dão um sinal

    Se eu não te amasse tanto assim
    Talvez perdesse os sonhos
    Dentro de mim
    E vivesse na escuridão

    Se eu não te amasse tanto assim
    Talvez não visse flores
    Por onde eu vim
    Dentro do meu coração

    Ivete Sangalo

    Beijão para ti Anita

    ResponderEliminar