sábado, 4 de abril de 2009

MEMÓRIA PARA ESTHER GREENWOOD

Vou tomar um banho quente
medito no banho
a água deve estar muito quente
tão quente que deves aguentar
com dificuldade
o pé dentro de água
então desces o teu corpo
centímetro a centímetro
até que a água chegue ao pescoço
lembro-me dos tectos
por cima de todas as banheiras
em que estive
lembro-me da textura dos tectos
das rachas
e das cores
e das lâmpadas
também me lembro das banheiras
nunca me sinto tanto eu mesma
como quando estou dentro de um banho quente
não acredito no baptismo
nem nas águas do Jordão
nem em nenhuma coisa desse género
mas pressinto que para mim
um banho quente
é como a água sagrada
para essas pessoas religiosas
quanto mais tempo permaneço na água quente
mais pura me sinto
e quando me embrulho numa toalha
grande branca macia
sinto-me pura e fresca
como um recém-nascido

Adília Lopes
UM JOGO BASTANTE PERIGOSO

1 comentário:

  1. Agora sim, posso entrar nesta banheira de água quente e sentir-me de novo pura e fresca,sentir-me bem comigo mesma, com aquilo em que acredito, encontrar-me em sincronia perfeita, sem medo do julgamento, sem vergonha pelos sentimentos vividos, pelas emoções sentidas, sem medo que a minha felicidade traga infelicidade ao outro, agora sim... sinto-me livre... sinto-me forte, sinto-me viva!!

    Neste teu blog me expresso através de palavras cheias de significado, palavras que preenchem estas páginas e faço-o porquê? Não sei... dás-me alento, sinto-te próxima, presente, como que fizesses parte de mim, sei lá... talvez te ame, na essência da palavra, mesmo que sejas uma mulher!!! lolololol...

    Vou dar-te um presente:
    Volta a colocar os meus comentários que te pedi para retirares... sei que te vai fazer feliz!!!

    Nunca te esquecerei... mesmo quando estiver muitoooooooooo velhinhaaaaaaaaaa!!!

    Adoro-te miúda
    UM BEIJÃO DAQUELES RECHOCHUDOS... Sabes como são, não é verdade!!!

    ResponderEliminar